segunda-feira, 31 de outubro de 2011

VIII Encontro de Formação UCA

Mais uma Formação do Projeto Um Computador por Aluno que aconteceu de 25 a 27 de outubro, em Cícero Dantas, ministrada pela Professora Neila Batista com o apoio da Assistente de Tecnologia da Informação, Adriana Araújo.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Curso Introdução à Educação Digital - Chorrochó

De 17 a 27 de outubro, aconteceu na cidade de Chorrochó, o Curso de Linux - 40 horas, ministrado pela Professora Ceiça.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Curso de Educação Digital - Ibó

Aconteceu no período de 18 a 21 de outubro, na cidade de Ibó, o Curso de Linux - 40 horas, ministrado pela Professora Roselene Hora.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

I Seminário UCA Bahia - experiências e perspectivas

Com o objetivo de avaliar as ações do programa Um Computador por Aluno – UCA na Bahia, além de socializar experiências das escolas baianas e de outros estados, será realizado nos dias 03 e 04 de novembro de 2011, das 8h30 às 18h, no auditório do Instituto Anísio Teixeira – IAT, o I seminário UCA Bahia.
A ideia do evento é criar e socializar novas formas de utilização das tecnologias digitais, nas escolas públicas brasileiras, para ampliar o processo de inclusão digital e promover o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação.
Este programa se insere na fase II do Projeto UCA, que consiste em projetos-piloto desencadeados a partir da aquisição, pelo Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, de 150 mil equipamentos portáteis denominados de laptops educacionais para a execução de um projeto plural, constitutivo dos sistemas públicos de ensino dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, em escolas públicas localizadas nas áreas urbanas e rurais.
A Bahia foi contemplada, nesta segunda fase do programa, com a escolha de 10 escolas distribuídas entre a capital e o interior. Dentre elas, cinco são de cunho estadual: Escola Lindemberg Cardoso - Salvador, Escola Padre Salério - Itabuna, Escola Júlia Montenegro Magalhães - Cícero Dantas, Escola Prof. Dásio José de Souza - Candeias e no Centro Territorial de Educação Profissional Portal do Sertão na zona rural de Feira de Santana, onde cada aluno, e professor, recebe um laptop educacional. A formação está sendo promovida pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, com apoio do IAT/SEC, que tem, por finalidade, mobilizar a adequação da estrutura física das escolas.
http://www.iat.educacao.ba.gov.br/node/2436

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Download de livros gratuitos

Acesse o site da Fundação Perseu Abramo e conheça alguns livros para baixar gratuitamente.

http://www.fpabramo.org.br/bibliotecadigital